Conheça as principais atualizações no remake de Renascer para evitar polêmicas

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer
José Inocêncio teve várias cenas polêmicas na primeira versão de Renascer (Imagem: Reprodução / Globo)

Várias novelas exibidas no passado tiveram cenas extremamente polêmicas, assim como Renascer. A versão original da novela foi ao ar em 1993, mas algumas atualizações foram necessárias para o remake atualmente no ar.

A Globo está fugindo de polêmicas com algumas questões e Bruno Luperi fez várias mudanças grandes e pequenas no texto de Benedito Ruy Barbosa, seu avô.

Um dos detalhes que chamaram a atenção envolve o casal Buba (Gabriela Medeiros) e José Venâncio (Rodrigo Simas). Na primeira exibição da novela, o rapaz chamava a amada de Alcides algumas vezes, seu nome de batismo. 

Dessa vez, a moça deixou claro apenas que seu nome é Isabela. O público curtiu bastante a retirada desses momentos polêmicos, que causaram um grande choque na época. 

Cenas de Inácia passaram por mudanças no remake de Renascer

Recentemente, a novela levou ao ar momentos de confusão mental de Inácia (Edvana Carvalho). No passado, a governanta da fazenda chegou a ser vista como ‘esclerosada’, um termo pejorativo e que não é aceito. 

A fala polêmica de José Inocêncio em conversa sobre uma traição com José Augusto também foi cortada. O fazendeiro questionava o motivo do filho não ter escolhido matar a ex-mulher após ter flagrado a moça na cama com outro homem.

Um outro detalhe polêmico envolvia o pai do filho de Teca (Lívia Silva), que tinha receio de contar que o pai de seu filho era negro. O medo da jovem era que Venâncio e Buba decidissem desistir da adoção. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.