José Bento (Marcello Melo Jr) entrará em guerra com João Pedro (Juan Paiva) ao ver que o caçula vendeu toda a plantação de cacau do período de safra em Renascer.
O trambiqueiro se revoltará com o seu irmão achando que levou uma rasteira, mas evitará de falar que apunhalou o seu pai, José Inocêncio, ao fazer negócio com o maior inimigo da família.
Nas cenas dos próximos capítulos, José Bento voltará para a fazenda e descobrirá que o seu irmão investiu toda a safra de cacau.
Ela partirá com tudo para cima do quarto filho de Maria Santa (Duda Santos), mas devido à sua ganância, ele não teria percebido que a venda do cacau fazia parte do trato que ele teria feito com o seu irmão: “Com direito de quem você fez isso?”, perguntará ele totalmente fora de si.
Eles terão uma briga muito intensa que causará um grande racha. José Augusto (Renan Monteiro) e José Venâncio (Rodrigo Simas), ao testemunharem todo o sacrifício de João Pedro para manter o cacau da roça produtiva, sairão em defesa do caçula.
“Por que você num veio atrás de sastifação enquanto a gente tarra aqui, dâno um duro danado nas suas terra?”, perguntará o amado de Sandra. “Por que eu nunca pensei que você fosse meter a mão no que é nosso!”, dirá o trambiqueiro.
José Inocêncio separa guerra de filhos
José Inocêncio chegará correndo ao ver a briga dos filhos e ouvirá de João Pedro que, caso o irmão o chame de ladrão novamente, ele resolverá no braço igual foi chamado. “Me chame de ladrão de novo que é pra você vê”, falará João Pedro.
“Porque, se José Bento ou algum dos seus irmão tivé a pachorra de lhe chamá de ladrão, quem vai lhe meter a mão por cima da cara sou eu”, dirá José Inocêncio.