Guga Chacra produziu uma das declarações mais fortes exibidas por um canal de TV contra Elon Musk. O dono do X foi alvo de declarações duras por parte de comentaristas da GloboNews. Depois de Daniela Lima, o correspondente internacional da emissora de notícias rasgou o verbo.
No Estúdio i, apresentado por Andreia Sadi, Guga definiu o multibilionário como “um tremendo de um hipócrita”.
Sem meias palavras, o profissional emendou e declarou que Musk “querer falar qualquer coisa sobre censura” é um absurdo diante do medo de governos autoritários, como de Xi Jin Ping (China).
Guga Chacra cita até título do Palmeiras para detonar Elon Musk
Ao vivo e diante de vários colegas no canal de notícias da Globo, Guga afirmou que não daria para comemorar o tricampeonato do Palmeiras “ouvindo um hipócrita” como Musk.
O jornalista disse que “seria bacana se [Elon Musk] defendesse a liberdade de expressão, mas não é verdade”, e reafirmou que o bilionário “é um hipócrita que morre de medo das ditaduras da China e da Arábia Saudita”.
O nome de Guga Chacra foi um dos principais nomes no X (antigo Twitter) e em outras redes sociais. Parte do público aplaudiu o contratado da GloboNews, enquanto outra parcela da internet atacou o comentarista.
Confira:
“É um tremendo de um hipócrita. (Elon Musk) querer falar qualquer coisa sobre (sobre censura), sendo que morre de medo do Xi Jin Ping e morre de medo do (Mohammad) bin Salman, os dois patrões dele, aí não dá, né? Não dá nem para comemorar o tricampeonato do Palmeiras ouvindo um… pic.twitter.com/9kTsrCIe1T
— GloboNews (@GloboNews) April 8, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].