Precisamos falar sobre o sucesso do BBB 2024. A Globo está em festa com os resultados conquistados pela temporada ao longo dos últimos 99 dias. A temporada já superou a edição anterior em muitos aspectos – além da audiência.
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2024 na cobertura especial do RD1
A emissora anunciou que 8 em cada 10 domicílios assistiram ao reality na TV aberta. Os números também destacam para o crescimento da audiência em diversas praças do país, inclusive Rio de Janeiro (+9%), São Paulo (+5%) e PNT (+5%).
Veja as médias nas praças principais:
Rio de Janeiro – 24 pontos e 46% de participação
São Paulo – 20 pontos de audiência e 43% de participação
PNT – 20 pontos e 43% de participação
Entre os destaques está o programa da estreia (08/01), que teve a maior audiência no horário às segundas desde setembro de 2022, com a melhor participação em 3 anos e +7% em audiência no público jovem.
Outro dia importante para a Globo foi a da eliminação de Leidy Elin (26/03), que garantiu a maior audiência às terças e a maior da edição em 2024, recorde desde a final do BBB 22 (26/04/22).
Quando o assunto é Globoplay, o BBB 2024 foi a melhor edição do reality. Foi o programa de maior consumo na plataforma no período e também registrou crescimento de 56% em horas consumidas, além de crescimento de 42% em alcance de usuários em relação ao BBB 2023.
Globo comemora sucesso com marcas envolvidas no BBB 2024
O programa chega ao fim com 31 marcas presentes na edição. Entre elas, 16 patrocinadoras: Mercado Livre, Stone, Seara, Esportes da Sorte, Downy, Rexona, Chevrolet, Amstel, Ifood, Pantene, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Cif, Latam e Oi.
Além disso, Kwai, Electrolux, Delícia, Nestlé, Ajinomoto e Estácio, em dinâmicas de segmento, e Disney, Yoki, SBP, Ministério da Saúde, Centrum, Hellman’s, Kibon, Niely e Pepsi em ações de conteúdo.
Segundo dados da plataforma Stilingue, foram mais de 51 milhões de menções ao BBB 2024 até o começo de abril, um crescimento de 41% em comparação ao mesmo período da edição anterior.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]