Além de Maria Santa, Joao Pedro carrega culpa dolorosa de morte sangrenta e sofre em Renascer

João Pedro (Juan Paiva) em Renascer (Divulgação / TV Globo)

João Pedro (Juan Paiva) não terá paz e carregará mais uma culpa no remake de Renascer. Após testemunhar seu irmão, José Venâncio (Rodrigo Simas), ser vítima de uma armadilha cruel feita por Egídio (Vladimir Brichta), o produtor de cacau ficará com o peso da culpa pela morte, assim como sua mãe, Maria Santa (Duda Santos).

Em cenas que serão exibidas nos próximos capítulos de Renascer, João Pedro carregará o sentimento de remorso por ter vacilado no momento exato da morte de Venâncio. O filho caçula de José Inocêncio estará dirigindo o carro no exato momento em que o publicitário tomará o tiro.

Em conversa com a professora Lu (Eli Ferreira), o jovem abrirá o coração e dirá que ficou muito distraído no momento dos disparos, lamentando que poderia ser diferente caso estivesse atento. “Eu vinha vîno no caminho mais mano Zé Venâncio quâno veio o tiro de num sei onde… Do nada. Se num tivesse tão distraído…”, dirá ele.

João Pedro se culpa pela morte de irmão

A professora Lu tentará convencer o rapaz que ele realmente não tem culpa pela morte de José Venâncio. Ele, então, responderá que sempre foi muito desatento em relação à vida. “Eu num devia de tá tão desatento da vida!”, afirmará ele. “Como você pode querer se responsabilizar por isso?”, explicará a educadora.

Ele continuará ignorando os conselhos da professora e dirá que era para ser morto no parto de sua mãe, Maria Santa. “Era pra sê eu, fessora! Devia sê eu espaiado lá na sala… Que nem divia sê eu a morrê no parto, não mainha! Aquela bala num era pra ele… Era pra mim!”, falará ele.

trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa é um remake da novela de mesmo nome exibida pela TV Globo em 1993.

Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso