A CNN Brasil conquistou ótimo resultado no último final de semana com um especial e ficou na liderança entre os canais de notícias da TV por assinatura.
A apresentação de Japão: Terra da Resistência, no último sábado (20), garantiu bom desempenho de audiência: média de 0,13 ponto, ante a concorrência com 0,09 (GloboNews), 0,08 (BandNews) e 0,01 (JP News). Os dados foram obtidos com exclusividade pelo RD1.
Com isso, o programa comandado por Márcio Gomes liderou durante todo o seu horário de exibição, das 22h45 às 23h15, no PNT (Painel Nacional de Televisão).
O documentário da CNN Brasil foi gerado a partir de um trabalho de dez dias de filmagens do apresentador, que foi durante anos correspondente na Ásia pela Globo.
O especial abordou os desafios enfrentados e avanços naquele país. Ex-correspondente em Tóquio, Márcio Gomes voltou ao Japão e mostrou os estragos do último terremoto, a gastronomia, a memória dos bombardeios, além dos avanços e uso da tecnologia inclusive no trato do envelhecimento da população.
Novo contratado da CNN Brasil
Falando na CNN, a empresa anunciou nos últimos dias Pedro Côrtes, professor titular da USP e um dos mais renomados especialistas em clima e meio ambiente, como seu novo analista.
O objetivo é dar mais espaço à análise de questões que vão do aquecimento global aos desafios da transição energética, passando também pelos desafios na economia e em áreas como o agronegócio.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]