O SBT foi alvo de uma decisão do Ministério da Justiça do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) envolvendo diretamente uma das novas atrações da programação: o Circo do Tiru, apresentado por Tirullipa.
No ar no início das noites de sábado, o programa circense recebeu uma nova classificação indicativa do governo federal para “não recomendado para menores de 10 anos”. O motivo? Linguagem imprópria.
O canal de Silvio Santos tinha como meta a classificação livre, especialmente pelo seu horário de exibição. Atração rival do Brasil Urgente, da Band, o Circo do Tiru estreou em março e recebeu a nova atribuição um mês após a lançamento.
A decisão foi publicada pela Secretaria Nacional de Justiça, na área de Coordenação de Polícia de Classificação Indicativa, no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (24).
Vale lembrar que, recentemente, o canal de Silvio Santos foi alvo do Ministério da Justiça por conta da nova classificação do SBT PodNight, exibido nas madrugadas.
Circo do Tiru estreia como uma das promessas do SBT
Um dos projetos mais bem avaliados pela direção do SBT, o Circo do Tiru estreou com 8 quadros garantidos para 2024, entre eles o Minha Casa Minha Dívida e Orgulho da Mamãe.
Além deles, Circo é Para Todos, Abrakaboom, Em Busca de um @, Blogueirinha do Lar, Tirupeuta e Viral-liso. Até o momento, o programa não encontrou a estabilidade nos índices de audiência na Grande São Paulo, principalmente pela força de Record e Band no horário com os seus telejornais policiais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].