Gabriel
Em conversa com Judith, Gabriel descobre armadilha da mãe em parceria com Sampaio (Imagem: Reprodução / Globo)

As verdades sobre a vida de Valentina Marsalla (Lilia Cabral) estão cada vez mais claras para o filho Gabriel (Bruno Gagliasso). E não precisa de muita investigação. Aos poucos, as revelações vem à tona e, claro, chegam aos ouvidos do guardião. No próximos capítulos de “O Sétimo Guardião”, Gabriel ficará sabendo tudo o que envolve a tentativa de morte contra Judith (Isabela Garcia).

Dessa vez, foi a própria governanta que revelou a armadilha sofrida – mais uma das obras da vilã. Quando Gabriel pergunta se alguém, além dela, sabe dos poderes mágicos da fonte secreta de Serro Azul, Judith conta que sofreu uma tentativa de assassinato imediatamente após descobrir a ligação do túnel entre o aquífero e o casarão de Valentina.

Gabriel fica indignado com o relato. “Mais uma para conta que o Sampaio vai ter que me pagar um dia! Me enterrou vivo, te jogou de um penhasco. Mas quando ele te jogou no rio você estava desmaiada. E a esta altura devia estar morta! Como escapou para contar a história?”, questiona.

Judith revela que León (Eduardo Moscovis) saiu do corpo de gato e se transformou em homem. Assim, a salvou. “Mas aí você voltou para sua vida normal, Sampaio na certa descobriu que não tinha morrido. E é claro que contou para minha mãe! Por que ela não mandou ele atrás de você de novo?”, questiona o guardião.

“Porque León me salvou outra vez. Foi dele a ideia de que eu tinha perdido a memória. E também foi ele quem me aconselhou a procurar sua mãe e pedir que ela me deixasse continuar trabalhando aqui com meu marido quando abrisse a Casa de Cultura. Foi muito difícil mentir para ela assim, cara a cara. Mas ela acreditou em mim. Só que, por precaução, deve ter mandado fechar o túnel”, deduz a mulher.

“O Sétimo Guardião”: Enciumado, Sampaio se declara para Valentina

Os próximos capítulos de “O Sétimo Guardião” trarão momentos tensos. Disposta a fazer qualquer coisa para conseguir o que quer, Valentina (Lília Cabral) propõe um acordo a Eurico (Dan Stulbach), pedindo a mansão de Egídio (Antônio Calloni) em troca de uma antena de TV, sinal de telefone e internet para os habitantes de Serro Azul.

As coisas não acontecem como a vilã previa e ao ocorrer um problema na licitação do imóvel, Valentina fica indignada, ameaçando desfazer a oferta se o prefeito não garantir que ela terá livre acesso e uso do casarão. Em seguida, convida-o para o seu quarto, se deita com ele e diz ter prometido 3% dos lucros da comercialização da água da fonte para sua esposa, Marilda (Letícia Spiller).

Surpreso por saber que a poderosa sabe sobre a fonte, Eurico sai correndo da casa e dá de cara com Sampaio (Marcello Novaes), que chega ao quarto de Valentina com raiva. “Esses anos todos eu sempre achei que um dia a porta do seu quarto ia se abrir pra mim… Mas a senhora preferiu o idiota do seu cunhado?!”, questiona o capanga.

Valentina finge não ter entendido sobre o que Sampaio estava falando. O homem diz que se submetia ao tratamento que recebia porque era interessado por ela, mas que a mulher o considera apenas um capacho.

“Eu sou aquele que sabe todos os seu segredos, inclusive este de agora com seu cunhado. Se quiser pode me mandar sair de sua vida. Mas não pense que, com tudo que sei a seu respeito, vou deixar no barato e ir embora”, ameaça.

Em seguida, ele questiona: “Vai me demitir?”. A vilã ordena que ele faça uma tarefa e desconversa: “Imagina se algum dia eu ia me dar ao desfrute com um reles de um capanga. Prefiro cair dura e morta!”.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!