Além de ser enganado esse tempo todo por José Inocêncio (Marcos Palmeira), Tião Galinha (Irandhir Santos) terá que lidar com as cobranças de Joana (interpretada por Alice Carvalho). Nos próximos capítulos do remake de Renascer, ele ficará muito revoltado ao descobrir que o protagonista o enganou, contando uma falsa receita do diabinho.
O ex-catador de caranguejo será muito cobrado por Joana, que já está no seu limite em relação às paranoias de Tião em cuidar de uma galinha. Após a bronca, o roceiro irá até a fazenda do produtor de cacau com o intuito de se vingar.
Descontrolado, Tião irá até a fazenda jequitiba-rei cobrar satisfações ao descobrir através do Pastor Lívio (Breno da Matta), que foi feito de besta por José Inocêncio durante esse tempo todo. Influenciado por Egídio (Vladimir Brichta) seu patrão e grande rival de Inocêncio, ele irá apontar um revólver para o poderoso.
Tião Galinha esquece ideia de diabinho e toma apunhalada nas costas de Egídio
Tião Galinha será enganado novamente por José Inocêncio e desistirá da ideia de criar um cramulhãozinho. Ao perceber que está perdendo o amor de Joana, o roceiro irá pedir demissão para Egídio, mas acabará sendo apunhalado pelo coronel.
Egídio cobrará um valor exorbitante de Tião Galinha pelo tempo em que ele morou junto com sua família em sua casa. Joana, desesperada, decidirá trabalhar na roça ao lado de seu marido para se livrar das garras do mau-caráter.