José Inocêncio (Marcos Palmeira) cairá na real e perceberá que falhou na educação de seus filhos em Renascer. O protagonista nunca escondeu que seus quatro filhos do casamento com Maria Santa (por Duda Santos) sempre foram uma decepção na novela de Bruno Luperi.
Em cenas dos próximos capítulos de Renascer, José Inocêncio, cansado de ver José Augusto (Renan Monteiro) e José Bento (Marcello Melo Jr.) encostados e sendo um fracasso na vida profissional, dará ordens para que eles coloquem os pés no cacau na próxima safra.
Irritado, Inocêncio questionará Bento sobre o que aconteceu com o escritório de advocacia no qual ele investiu três vezes. O trambiqueiro revelará que desmontou e vendeu com um alto lucro.
“Me diga, José Bento: como é que táa sua vida? Anda vivendo de quê? Onde é que tão os seus clientes? O que foi feito daquele seu escritório, que eu paguei pelo menos umas três vezes? O senhor vendeu? Deu de graça? Alugou? Fez o que que com ele?”, cobrará Inocêncio.
José Bento dirá que não tem nenhuma vocação para ser um advogado e por isso desistiu da profissão: “Lavo e assumo! E painho diga o que quiser, mas a verdade é que eu não tenho a mínima vocação pra coisa… é. Tô que nem mano José Augusto, aí… largado… sem rumo na vida”, afirmará ele.
José Augusto toca no ponto fraco de José Inocêncio
José Inocêncio pedirá para Bento não comparar o seu fracasso com o de José Augusto pois o médico arrumou uma desculpa melhor para deixar a profissão de lado. Augusto, que estará do lado, dirá que o seu pai não sabe fazer nada a não ser produzir e preparar o cacau.
“Enquanto produtor de cacau, o senhor fez… mas e enquanto pai?”, perguntará ele. “Pois então vai sê hoje que eu vô me redimi de meus erro!”, responderá ele.