Uma nova polêmica vem dando o que falar nestes primeiros dias de A Grande Conquista 2, com direito a uma grave acusação de racismo entre os participantes.
Thay Sampaio foi quem apontou que foi vítima de uma situação protagonizada por Cátia Paganote dentro do confinamento da Record e que a emissora estaria escondendo o caso.
A influenciadora, que é uma mulher preta, alegou que a ex-Paquita teria utilizado de uma expressão racista para falar do seu cabelo crespo.
“Essas falas racistas me atingiram diretamente dentro do programa […] Ela começou a perguntar como eu fazia para lavar o meu cabelo, para fazer a higiene dele, isso já me deixou desconfortável“, disse ao portal Leo Dias.
De acordo com Thay, o ápice da situação foi quando a ex-assistente de palco de Xuxa comentou que o seu cabelo parecia um “ninho de passarinho”, ficando horrorizada e corrigindo o absurdo que ouviu no ato.
Participante de A Grande Conquista quer levar caso à Justiça
A jovem alegou ter tentado conversa com a ex-integrante de A Fazenda, mas a mesma teria transformado o momento em uma verdadeira confusão, com Cátia ficando na defensiva e justificando que seu melhor amigo é negro.
A influenciadora admitiu ter se decepcionado com a produção, que mostrou ter ignorado completamente o assunto: “Desconfiei de que não tinha ido ao ar porque não me chamaram para depoimento […] Fiquei horrorizada“.
Agora, ela garante que vai levar o caso para a Justiça e que se sentiu injustiçada, reforçando que não é uma pessoa que compactua e se silencia diante de racismo, homofobia ou outro tipo de preconceito.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.