A baixa audiência de Renascer é algo que ninguém esperava na Globo. A novela está abaixo dos 30 pontos, cada vez mais distante de Terra e Paixão, sua antecessora, e muito atrás do remake de Pantanal (2022). Por causa do problema, a emissora pretende agir.
O público perceberá uma verdadeiro força-tarefa por parte do canal para melhorar os índices da atual trama do horário nobre, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, desde a reedição de capítulos até a antecipação de cenas importantes.
O foco é elevar os números do Ibope e a repercussão nas redes sociais e no sofá. Como parte dos planos da Globo, Malu Galli, Guilherme Fontes e Miguel Rômulo estão previstos para os programas Encontro e É De Casa.
Os três devem entrar em Renascer nos próximos capítulos como mãe, pai e amigo de infância de Biba (Gabriela Medeiros), respectivamente. Nenhum dos personagens foi criado na versão original de 1993.
Renascer vai aparecer mais vezes na tela da Globo
O telespectador ainda terá mais “cenas dos próximos capítulos” e explicações curtas do que está acontecendo no folhetim de Bruno Luperi durante os intervalos comerciais.
Atualmente, Renascer tem 25,5 pontos de média na Grande São Paulo, atrás de Terra e Paixão (26,6) e Pantanal (29,6). A trama inédita perde para todas as reprises da pandemia: Fina Estampa (33,6), A Força do Querer (29,9) e Império (27,3).
No streaming, a trama rural está atrás em nível de consumo do documentário de Davi Brito, campeão do BBB 2024, Justiça 2 e Alma Gêmea, entre outras produções do Globoplay.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].