A alta direção da Globo autorizou via líderes da dramaturgia a produção do piloto da nova versão de Carga Pesada, uma das séries de maior sucesso dos 59 anos da emissora carioca. No entanto, com uma novidade: ao invés de dois homens, duas mulheres como protagonistas.
Com a liberação, o canal foi atrás de Thalita Carauta e Fabiula Nascimento, que gravaram o episódio piloto como as caminhoneiras Chica Coqueiro e Rosa Besourinho, de acordo com as informações do jornal O Globo.
Trata-se da terceira versão da série. A primeira foi entre 1979 e 1981. O remake veio 20 anos depois, no início dos anos 2000, com Antonio Fagundes e Stenio Garcia nos papéis principais.
O segundo remake será avaliado pela direção da Globo. O roteiro é de Aline Guimarães e Renata Dias Gomes. Mayara Aguiar é responsável pela direção.
Carga Pesada com protagonistas mulheres pode sair do papel em 2025
Em caso de aprovação, a gravação pode ocorrer apenas em 2025. O motivo? Thalita Carauta está cotada para o elenco de Mania de Você, a próxima novela de João Emanuel Carneiro na faixa das 21h. É o retorno do autor ao horário nobre após Segundo Sol (2018).
É mais uma iniciativa da Globo de resgatar clássicos de sua história para fisgar o telespectador perdido dos últimos 20 anos. Na temporada do ano que vem, a emissora pretende lançar outro remake: Vale Tudo, com roteiro de Manuela Dias, autora de Justiça e Amor de Mãe.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].