Em menos de 24 horas, o jornalismo esportivo deu adeus três vezes. Entre a noite de quarta-feira (15) e a manhã desta quinta-feira (16), o país perdeu Washington Rodrigues, o Apolinho, Antero Greco e Silvio Luiz.
Apolinho morreu na noite de ontem, aos 87 anos. Colocado como um dos maiores comunicadores do rádio no país, o profissional passou pelas Rádios Globo e Nacional. O seu último trabalho foi na Tupi.
Internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o flamenguista lutava contra um câncer no fígado. A notícia foi divulgado quando o Flamengo estava em campo pela Copa Libertadores. A Globo deu a notícia ao vivo.
Nesta manhã, Antero Greco, jornalista e apresentador do canal ESPN, morreu aos 69 anos, em São Paulo, após uma luta de dois anos contra um tumor cerebral.
Morte de Silvio Luiz é anunciada minutos após a perda de Antero Greco
Nos últimos dias, o famoso permaneceu internado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo. Amigo e colega de bancada, Paulo Soares se despediu do companheiro em uma carta emocionante.
Minutos após a notícia do falecimento de Antero Greco, a família de Silvio Luiz confirmou a morte do narrador esportivo, aos 89 anos. Ele havia sofrido um derrame numa transmissão da Record, estava em coma induzido.
A última internação ocorreu na quarta-feira, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Ele precisou ser sedado devido a um problema nos rins.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].