Comentarista da GloboNews compara roubo pessoal com tragédia no RS e é massacrada

GloboNews
Eliane Cantanhêde provoca polêmica na GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Eliane Cantanhêde, comentarista da GloboNews, foi massacrada nas redes sociais nas últimas horas por conta de uma declaração dada ao vivo no canal de notícias nesta quarta-feira (15) sobre as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A jornalisa comparou as perdas dos gaúchos quando foi alvo de um roubo de joias no final do ano passado. “Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo”, disse.

A contratada da Globo lembrou que suas joias foram roubadas durante o Natal. “Foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma casa, e não tem mais nada. A casa debaixo d’água”, lamentou.

Os colegas de Eliane Cantanhêde não reagiram durante o telejornal ao vivo. No entanto, o público nas redes sociais ficou inconformado com a comparação usada pela veterana sobre o Rio Grande do Sul.

Público detona comentarista da GloboNews após comparação absurda

No X (antigo Twitter), um internauta ficou horrorizado com a declaração de Eliane. “Um exemplo gritante de desconexão e falta de empatia”, comentou. “Eliane é a cara da burguesia brasileira”, detonou outro.

Um terceiro debochou da global. “É de ficar compadecido com a pobre jornalista. O governo deveria cadastrar a Eliane Cantanhede pra receber auxílio emergencial”, disparou.

Mais um ironizou a situação de Eliane. “O mundo é mesmo injusto. Todo mundo unido pelo Rio Grande do Sul, mas não vi uma alma que fosse fazendo uma rifa, uma doação, uma campanha para ajudar a Eliane Cantanhede quando ela perdeu as joias”, alfinetou.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].