O Big Brother Brasil sempre foi um fenômeno comercial para a Globo, virando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais enquanto está no ar. Os últimos vencedores do reality show também bombaram em pesquisas no Google, principalmente Juliette Freire e Davi Brito.
A coluna Play, do jornal O Globo, fez um estudo que mostra a campeã do BBB 2021 como a mais buscada na plataforma 30 dias após a final. Enquanto isso, o vencedor da temporada mais recente teve 20% a menos que a famosa, mas ficou na frente de Arthur Arguiar (BBB 2022).
Inclusive, o nome de Davi ficou bastante em alta por conta da separação de Mani Rego, além da queda que sofreu no número de seguidores nas redes sociais. Várias curiosidades que surgiram durante a competição, também seguiram rendendo um pouco depois.
Um recorde no número de pesquisas foi registrado após a grande final da competição, quando o ex-BBB esteve no Mais Você. Na conversa com Ana Maria Braga no dia 17 de abril, o rapaz afirmou que estava no processo de se conhecer com sua ‘companheira’.
Diferente de Davi Brito, assuntos envolvendo Juliette Freire foram positivos em grande parte
Após a participação de Juliette Freire no BBB, os assuntos pesquisados envolvendo seu nome envolviam o número de seguidores, a amizade com Fiuk, o contrato com a Globo e até sua participação em programas da emissora.
Além disso, grande parte do público pesquisou roupas usadas pela famosa e outros detalhes do tipo. Nos últimos trinta dias Davi foi o mais pesquisado do BBB 2024, mas é seguido por Yasmin Brunet, Wanessa Camargo, Isabelle Nogueira, Matheus e outros.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.