Reis estreou a temporada A Divisão e bateu recorde de audiência do ano no Rio de Janeiro. A atual série bíblica da Record ainda conquistou o segundo lugar isolado em outras 9 praças do PNT (Painel Nacional de Televisão). O resultado deixou a alta direção da emissora extremamente animada.
Entre 21h00 às 21h58 da última terça-feira (21), o episódio de estreia se destacou no Rio de Janeiro com a melhor audiência do ano: 6,5 pontos de média, 7,3 pontos de pico e repetiu o segundo maior share, com 9%. O SBT obteve média de 2,4 pontos com A Infância de Romeu e Julieta e As Aventuras de Poliana.
Em São Paulo, Reis marcou 6,3 de média, enquanto o SBT, no mesmo horário, registrou 4,7 pontos. O pico foi de 7,3 e a participação ficou em 9%.
Em Goiânia, a diferença é ainda maior: Reis assegurou 7,7 pontos de média, enquanto o canal concorrente ficou na casa dos 3,8 pontos. No Recife, o placar foi elástico: 6,8 x 3,2.
A aposta da Record também superou a programação do canal de Silvio Santos em Salvador, com 6,7 pontos de média para a trama bíblica, contra apenas 3,0 pontos da emissora rival.
O placar ficou apertado em Belo Horizonte, com 6,9 pontos para a TV do bispo Edir Macedo, diante de 5,2 pontos do SBT.
Reis é vice-líder de audiência em outras 5 capitais
O sucesso de Reis foi notório em outras partes do país, como em Vitória (6,6 x 5,2), Belém (6,1 x 2,4), Distrito Federal (6,2 x 2,5), Manaus (4,4 x 2,1) e Porto Alegre (3,7 x 2,1). Reis – A Divisão, retrata a situação deplorável de Israel após a morte de Salomão.
A Record tem a meta de investir em mais histórias bíblicas e encaixá-las no catálogo da série, sem perder o status de superprodução bíblica assegurado desde Os Dez Mandamentos (2015).
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].