Globo interrompe Fina Estampa e exibe plantão com William Bonner

Globo
Globo interrompe programação e coloca William Bonner em plantão (Imagem: Reprodução / Globo)

Na queda de braço entre a Globo e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a emissora carioca saiu vitoriosa. O político revelou em entrevista que atrasou os dados atualizados da pandemia do novo coronavírus para que o Jornal Nacional não divulgasse a informação. Em resposta, o canal interrompeu Fina Estampa e exibiu o plantão com William Bonner e as últimas informações sobre os números de casos e óbitos no país.

Às 21h45, o jornalismo entrou em cena no exato momento que Teodora (Carolina Dieckmann) buscava um lugar para esconder o tesouro encontrado na casa de Pereirinha (José Mayer). Quando a vilã encontrou um esconderijo, a reprise foi cortada para o famoso plantão.

“O Ministério da Saúde acaba de divulgar que 30.830 brasileiros entraram nos registros oficiais de casos de covid-19. O Brasil tem agora um total de 645.771 infectados. Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 1.005 óbitos e com isso, o contingente de brasileiros mortos chegou a 35,026, segundo o Ministério da Saúde do Governo do Brasil”, anunciou o jornalista.

“Nós dissemos que você teria esses números assim que fossem anunciados. Estamos aqui cumprindo o que nós dissemos. Você vai ter outras notícias logo mais no JG, que hoje é depois do GR. E mais uma vez fica aqui o registro da nossa solidariedade as famílias enlutadas pela pandemia”, encerrou Bonner.

O Ministério da Saúde negou que o atraso na divulgação dos dados tenha ocorrido propositalmente, ao contrário do que foi exposto por Bolsonaro. “Essas situações podem acontecer, porque esse processo de checagem é muito variável”, desconversou o secretário substituto de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].