A guerra entre Inocêncio e Coutinho reacenderá nos próximos capítulos da novela Renascer. José Inocêncio (Marcos Palmeira) usará a separação de Dona Patroa (Camila Morgado) e Egídio (Vladimir Brichta) para se vingar de seu maior rival na trama rural.
O protagonista se unirá a Iolanda para tomar toda a fortuna de Egídio. Ele pedirá ao seu filho, José Bento (Marcello Melo Jr.), que é advogado, para entrar com um processo contra Egídio, garantindo que Dona Patroa receba o que é de direito pelos anos em que viveram juntos.
Ainda sem vingar a morte de seu filho, José Venâncio (Rodrigo Simas), José Inocêncio usará a situação da separação para dar o troco em seu rival. Ele se compadecerá com Dona Patroa por estar morando no bordel de Jacutinga (Juliana Paes) e perguntará a Bento se ela tem direito a algo.
“A pobre largou do marido e foi morar de favor naquela casa. Depois desses anos todos de casada, ela deve ter os direitos dela, não deve?”, perguntará ele.
José Inocêncio tem sede de vingança contra Egídio
Bento, a princípio, ficará com medo do que poderá acontecer caso entre com o processo contra Egídio. Disposto a destruir a vida de Egídio, o marido de Mariana (Theresa Fonseca) dará muitos argumentos para que faça com ele fique animado com o plano.
“Me parece que o senhor quer jogar a dona Patroa em cima de Egídio… Para infernizar a vida daquele infeliz!”, dirá José Bento, que tem um trato com Egídio sobre partes das terras do seu pai.
A trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa é um remake da novela de mesmo nome exibida pela TV Globo em 1993.