Audiência do Melhor da Noite em comparação com a concorrência chama a atenção na Band

Melhor da Noite
Melhor da Noite é um dos principais programas da grade noturna da Band (Imagem: Reprodução / Band)

O Melhor da Noite tem trabalhado todos os dias para garantir faturamento e índices de audiência relevantes aos olhos da direção da Band. Na comparação com o extinto Faustão na Band, o programa tem garantido mais interatividade com o público, assegurado números semelhantes no Ibope e custado mais barato.

Com Glenda Kozlowski e Zeca Camargo como titulares da revista eletrônica, a emissora paulista também tem dado chance para nomes como Pâmela Lucciola, Joana Treptow, Rodrigo Alvarez na apresentação.

Tanto para o mercado publicitário quanto para o público de casa, o Melhor da Noite é vendido como um “programa semanal recheado de entretenimento”, com direito a quadros gastronômicos, ralities, viagens internacional, ciência, histórias de inspiração e games ao vivo.

Nos bastidores, o entendimento de todos sobre o Melhor da Noite é que a atração é a revista eletrônica diária com o melhor conteúdo, superior ao Hoje em Dia, que tem dedicado suas edições a blocos de notícias no mesmo formato do Balanço Geral e vídeos da internet, e ao Chega Mais, que ainda patina no SBT.

Melhor da Noite garante o quarto lugar na Grande São Paulo

Atualmente, o Melhor da Noite tem oscilado entre 2 e 3 pontos de média na Grande São Paulo, sendo o quarto lugar isolado no ranking de audiência do Ibope. O canal mais próximo é o SBT, terceiro lugar na faixa com as novelas infantis, na casa dos 4 pontos. 

A Record é vice-líder no horário com índices entre 6 e 8 pontos com o Jornal da Record e a faixa de novelas bíblicas. A Globo segue líder na casa dos 25 pontos com o Jornal Nacional e o remake de Renascer.

O Melhor da Noite tem registrado números superiores em dias difíceis para as novelas de Record e SBT. A produção aguarda a estreia de A Caverna Encantada, nova trama infantil do canal de Silvio Santos, e o andamento de Reis, da Record, para tentar crescer no Ibope.

 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].