Teca (Lívia Silva) ganhará muito destaque nos próximos capítulos do remake de Renascer. Isso porque a ex-moradora de rua dará indícios de que é médium e desvendará um dos principais crimes ocorridos durante a primeira fase da trama da TV Globo.
A jovem desvendará a morte de Belarmino (Antonio Calloni), avô de Mariana (Theresa Fonseca). Em cenas que serão exibidas nos próximos dias da trama rural, os telespectadores verão Teca esclarecer todo o crime envolvendo a morte do coronel.
Ela terá mais uma de suas alucinações durante uma conversa com Inácia (Edvana Carvalho) , Buba (Gabriela Medeiros) e Mariana. A jovem confessará que José Inocêncio foi o verdadeiro responsável por assassinar um de seus maiores rivais.
A resposta para o assassinato virá através de uma espingarda presa na parede de Belarmino, que após a morte do coronel teria sido entregue a Inocêncio. O protagonista começara a mexer no revólver e fará uma cara sarcástica ao recordar como deu cabo em Belarmino e Firmino (Enrique Diaz).
“Ele começa uma ação de desmontar, limpar, consertar e remontar a arma, demonstrando uma intimidade com o rifle que muito nos impressiona. Os takes dessa ação irão se sobrepor livremente à cena seguinte ao sabor da direção. A ideia, como em todo mistério, não é darmos respostas, mas alimentarmos de sugestões a cabeça do espectador”, dirá Bruno Luperi no roteiro da trama.
Após isso, a cena cortará para as três conversando sobre o casamento de João Pedro (Juan Paiva) com Sandra (Giullia Buscacio) e o desgosto de Inocêncio ao ver seu filho caçula se casar com a filha de seu maior rival.
Teca decifra morte de coronel Belarmino
A conversa tomará um rumo diferente quando a governanta afirmar que a guerra só terá um ponto final quando Egídio (Vladimir Brichta) ou Inocêncio morrerem. “Que nem aconteceu com coroné Belarmino”, dirá Teca, deixando todos assustados.
Mariana, assustada, pedirá Teca para repetir o que ele tinha acabado de dizer. Inácia, muito sábia, responderá que a jovem está falando uma grande besteira. A gestante, então, revelará que durante a época em que esteve na casa de Belarmino, ela conseguiu ver o coronel sendo perseguido até o momento em que levou um tiro.
“Quando tive na casa dele, de coroné Belarmino! Eu vi! Foi como se tivesse em minha frente… Coroné Belarmino sêno pirsiguido… Eu vi! Ele tava a pé… Aí teve um tiro, e ele caiu, mas se levantô e tentôsaí correndo… E teve ôtro tiro… E mais ôtro. Ele continuô fugindo… Foi pro meio das roças, mas quâno se apoiô num pé de cacau, veio o último tiro e lhe acertô”, contará ela.