Aguardado pelo público, o MasterChef estreou a 11ª temporada na Band com uma edição especial, com as presenças de sempre de Henrique Fogaça, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Ana Paula Padrão, mas com a participação de famosos da internet.
A estreia da 11ª temporada do MasterChef marcou 2,4 pontos de audiência, 2,9 pontos de pico e 5% de share. A Band cresceu 94% em audiência e 88% em participação na faixa horária das 22h30 à 00h46 em relação às quatro últimas terças-feiras.
O início da edição 2024 do reality culinário foi 35% maior em audiência comparada à estreia de 2023, realizada no dia 2 de maio, quando marcou 1,7 de média.
A atração ficou por 13 minutos não consecutivos em terceiro lugar, à frente da Record, que no mesmo horário transmitiu o reality A Grande Conquista, apresentado por Rachel Sheherazade.
MasterChef fica atrás de Globo, SBT e Record
No horário em que o MasterChef foi ao ar, das 22h30 à 00h46, a Globo foi líder de audiência com 11,2 pontos, enquanto o SBT, que exibiu o Programa do Ratinho e o The Noite, ficouocupou a vice-liderança com 4,5.
A Record, com 3,3 pontos de média, ocupou a terceira colocação com a exibição de A Grande Conquista e JR 24h Madrugada. A parte final do ranking foi ocupada pela Rede TV (0,6) e TV Cultura (0,2).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].