Em clima de despedida, Eliana vai prestar uma homenagem a Celso Portiolli, que não é dito oficialmente, mas é apontado como o seu substituto nas tardes de domingo do SBT. A ideia da apresentadora é celebrar os 40 anos de carreira e os 57 anos de vida do “vizinho” de programação.
O público vai conhecer a mansão do apresentador, nunca antes exibida na televisão, e acompanhar um bate-papo com algumas revelações. O telespectador vai saber mais sobre a carreira do comunicador, sua passagem pela política e o início no SBT.
O comandante do Domingo Legal desde 2009 vai falar sobre um trauma da época da escola, uma revelação sobre cirurgia plástica, desabafar sobre a saúde e a fé, o casamento e o amor pela família e a relação com Silvio Santos e Hebe Camargo.
Sobre a família, Celso conta de uma lembrança recente envolvendo um recado da esposa, Suzana Marchi. Com ela, o famoso tem três filhos: Laura, Pedro e Luana. “Esses dias eu achei um papelzinho que Suzana escreveu: ‘Gastei R$ 12,90 com carne, gastei tanto com salada'”, recorda.
Celso revela que no passado tudo era contado. “Eu eu perdeu tudo, ficar zerado, eu tenho certeza que ela vai comigo, essa é companheira”, emociona.
“Filho” do SBT, Celso Portiolli fala sobre Silvio Santos e Hebe Camargo
Na entrevista, Celso não poupa elogios ao patrão. “Ele sabe o quanto é difícil estar na frente de uma câmera, tanto é que nossa profissão tem poucos, ele valoriza quem está na frente das câmeras e foi o cara que transformou minha vida”, garante.
Em determinado momento da conversa, Eliana, que deve migrar para a Globo, pergunta ao colega de emissora se o jeito de apresentar parecido com Silvio se deu pela convivência diária. “Eu não sei, acho que a técnica de apresentar pode lembrar”, especula.
O comunicador admite que por muito tempo chegou a subir o tom de voz para ninguém apontar semelhanças. “Todo mundo começa se inspirando em alguém, o próprio Silvio quando começou, ele disse que se inspirou no César de Alencar, que era um radialista”, conta.
Neste momento, Portiolli cita Hebe Camargo (1929-2012). “Quando eu comecei na televisão eu me inspirei no Silvio Santos, misturei muito com a Hebe Camargo, eu me inspirei muito nela. Que saudade que eu tenho da Hebe, ela é uma energia, uma luz. Eu tenho momentos lindos com ela”, desabafa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].