O remake de Renascer era uma das maiores apostas da Globo para este ano, que se empolgou com o fenômeno que foi Pantanal. Por outro lado, a trama escrita por Bruno Luperi não vive seu melhor momento desde a estreia em janeiro.
Segundo informações do F5, da Folha de S. Paulo, a trama não está conquistando os índices de audiência esperados em Salvador, capital da Bahia. Essa foi uma surpresa bastante negativa, já que a história se passa em Ilhéus.
Renascer foi por duas vezes a trama inédita da emissora menos vista, o que é bem difícil acontecer com produções da Globo. Para a surpresa de todos, o dia 21 de maio foi marcado com as novelas No Rancho Fundo (18h) e Família é Tudo (19h) ficando na frente da superprodução.
Enquanto a primeira teve 26 pontos de média, sendo a novela da emissora com mais audiência no dia, seguida por Família é Tudo, que também teve 26 pontos e a produção das 21h garantiu 24.
Reprise de Alma Gêmea quase ultrapassou a audiência de Renascer
A trama de 2005 quase passou a audiência de Renascer nos últimos dias, já que chegou a marcar 23 pontos de média em meados de maio. Ainda assim, a média geral de Renascer até os primeiros 100 capítulos seguem melhores do que Pantanal.
No mesmo período, a novela exibida em 2022 teve 23 pontos de média e 44% de participação em Salvador. Enquanto isso, a nova produção tem 26 de média e 49% de share respectivamente.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.