Na última quinta-feira (6), o Tá Na Hora conseguiu um grande feito para o SBT. O programa apresentado por Márcia Dantas e Marcão do Povo venceu o Brasil Urgente e o Jornal da Band na Grande São Paulo, o que garantiu o terceiro lugar isolado no ranking do Ibope.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo RD1, das 17h30 às 19h45, o Tá Na Hora anotou 3,1 pontos de média, 4,0 pontos de pico e 5% de share (número de televisores ligados), enquanto a Band obteve 2,7 pontos de média no mesmo horário.
O crescimento do jornalístico do SBT foi de 15% na comparação com as quatro quintas-feiras anteriores. Trata-se de um grande feito para a aposta de Dnaiela Beyruti para as tardes de segunda a sexta.
Em toda a faixa de exibição, o Tá na Hora largou na frente nos décimos na briga com o Brasil Urgente – Nacional, das 17h30 às 18h50, com um empate técnico de 2,9 x 2,9, e superou com folga o Brasil Urgente SP, das 18h50 às 19h20 (3,6 x 2,9) e Jornal da Band (3,8 x 3,1).
SBT ganha força antes do início do Tá Na Hora
O canal de Silvio Santos mostrou força antes mesmo do Tá Na Hora. Com a presença da reprise de Apocalipse na programa da Record, das 15h30 às 16h30, as novelas mexicanas e o Fofocalizando ganharam força.
Em determinados momentos da audiência minuto a minuto, o chamado real time, o SBT chegou a ultrapassar a Record. Na emissora, até o Cidade Alerta sofreu em seus primeiros minutos no ar com a concorrência inédita do Fofocalizando em 2024.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].