Nivea Stelmann deu com a língua nos dentes e revelou detalhes impressionantes do período em que esteve trabalhando nas novelas da Globo.
A atriz foi entrevistada pelo podcast Inteligência Ltda, no canal no YouTube, e recordou que passou por muita demanda enquanto atuava na emissora carioca.
A artista, que atuou em produções de sucesso na antiga empresa, entregou que precisava estar disponível de segunda a sábado e, em alguns casos, marcava presença nos programas da casa, como Domingão.
Nivea ressaltou que não tinha como dizer não para a empresa que pagava seu salário e, por conta disso, tinha pouco tempo para descansar, já que a rotina era muito corrida:
“E a gente descansava mesmo na hora que estava esperando para gravar. Ali talvez era a hora que a gente mais decorava texto, deixava meio que para decorar na hora, que é um erro. Aí vem a Nívea caxias, que decorava em casa, que estudava, chegava pronta. Eu sou essa chata, mas ao mesmo tempo na hora de negociar salário, de negociar com os diretores, eles sabiam que eu podia pedir porque eu entregava. E eu ganhava mesmo. Eu falava, ‘ué, não dou trabalho, quero o meu dinheiro'”.
A ex-global confessou que seu contrato na casa foi, interrupto, de 1993 a 2015 e era renovado de três em três anos, fazendo uma renovação de valores a cada vez que sentava para negociar.
Stelmann, que anunciou sua aposentadoria, ressaltou que nunca recebeu absurdos porque costumava ganhar muita coisa por fora, mas, da sua geração, ganhava muito bem, em comparação com outras artistas que sabia dos valores.
Nivea Stelmann revela choque com salário de veterano da Globo
Foi então que a famosa entregou um grande erro da gigante platinada, quando um contracheque de um ator renomado chegou por engano em sua casa, como era de costume acontecer.
A atriz, que caiu em cima da Record recentemente, explicou que abriu sem saber que era o seu e, quando viu, se assustou com o salário “irrisório” da grande estrela, que estava há anos na empresa, e admitiu ter ficado em choque porque não entendia como a pessoa conseguia receber algo como aquilo.
“Eu não fiquei parada. Eu tinha muita produtividade. Você negocia um valor, se você está em produtividade, você ganha 25% ou 30% a mais, agora não lembro ao certo a porcentagem certa, mas ganha a mais. E se não tá trabalhando, um pouco a menos“, disse ela, que fez seu último trabalho em 2019, com Verão 90.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.