Série ligada a Silvio de Abreu, Rio Connection, da Globo, vai ser gravada no Uruguai

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa protagoniza Rio Connection, série da Globo em parceria com Sony e Floresta (Imagem: Reprodução / Instagram)

Silvio de Abreu está fora da Globo, mas um dos seus projetos continua como parte da lista de prioridades do canal. Trata-se de Rio Connection, série estrelada por Marina Ruy Barbosa em parceria com a Sony e Floresta.

Com a gravação no início, Rio Connection faz parte do projeto da parceria Globo-Sony para a produção de séries dramáticas na língua inglesa. A trama vai contar com gravações no Uruguai a partir do mês de janeiro, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7.

A trama é criada, escrita e dirigida por Mauro Lima e conta a história de criminosos europeus que estão estabelecidos no Brasil como ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos. Chris Salmanpour e Marcelo Starobinas estão na equipe.

Veja Também

Rio Connection

Com Marina Ruy Barbosa no papel principal, a produção original Globoplay é ambientada nos anos 1970, período em que agentes americanos e italianos estão próximos de capturar três grandes nomes do crime organizado.

Para o desespero dos policiais, os bandidos conseguem escapar e acabam se escondendo no Brasil. A partir disso a história se desenrola com mais ação e suspense nos moldes das produções da época.

Ator italiano, Valerio Morigi está confirmado no elenco, assim como Raphael Kahn e Aksel Ustun. Além dos estrangeiros, a série conta com Renata Sorrah, Carla Salle, Maria Casadevall, Bruno Gissoni, Felipe Rocha, Romulo Arantes Neto, Nicolas Prattes e Aryè Campos.

Rio Connection faz parte das obras aprovadas por Silvio de Abreu, em sua época como funcionário e responsável pela Teledramaturgia da Globo.

Ele agora é um dos chefes do departamento de conteúdo de séries e telesséries da HBO Max, da WarnerMedia. O veterano das novelas está ao lado de Monica Albuquerque e Joana Jabace, ambas ex-colaboradoras da TV da família Marinho.

A meta da produtora norte-americana é produzir pelo menos três telesséries por ano, cada uma com um gênero diferente, no mesmo sentido do que é visto na Globo com as novelas das seis, sete e nove.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›