Luiz Bacci foi alvo de uma condenação da Justiça e vai ser obrigado a pagar uma multa alta por divulgar uma suposta pesquisa de voto em suas redes sociais no início do mês.
O apresentador da Record simplesmente compartilhou a intenção de voto em benefício da bolsonarista Mara Bertaiolli, que é pré-candidata à Prefeitura de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.
O comandante do Cidade Alerta, que é do mesmo local, foi denunciado pelo partido Solidariedade e o caso foi aceito pela juíza Ana Carmem de Souza Silva, do TRE-SP.
Luiz Bacci se dá mal em denúncia após conteúdo divulgado na web
De acordo com informações do F5, a condenação foi dada na última segunda-feira (24) e a publicação foi retirada do ar.
Na denúncia, o partido alegou que o comunicador tinha compartilhado um levantamento em que a candidata do PL era líder de intenções de voto, apontando que a pesquisa teria sido feita para consumo interno do partido, sem estar registrada no TRE, que é obrigatório por lei.
“Além de divulgar de forma deturpada pesquisa que sabia não estar apta para tanto, o jornalista representado sequer se preocupou em divulgar os demais dados exigidos pela legislação eleitoral. Ademais, não poderá o autor do ilícito se escudar na liberdade de expressão e, tampouco, na liberdade de imprensa“, disse o Solidariedade na denúncia.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.