Antes da criação da Jequiti Cosméticos, em 2006, Silvio Santos apostou em outra marca do mesmo segmento. Em 1979, dois anos antes da fundação do SBT, o empresário investiu numa marca chamada Chanson.
Na época, o comunicador contratou executivos do ramo e outros profissionais, adquiriu equipamentos, mas desistiu da empresa no último instante. O desejo de mergulhar no mundo bilionário foi motivado pelas filhas.
Em suas viagens para o exterior, Silvio observou que sua esposa e as 6 filhas ficavam empolgadíssimas com os cosméticos das grandes empresas. O mesmo era notado por clientes das lojas.
27 anos depois, em 2006, Silvio Santos fundou a Jequiti Cosméticos. Os primeiros anos foram difíceis em razão da concorrência de Natura e O Boticário, mas deu a volta por cima com contratações.
O veterano da TV fechou com Lásaro do Carmo Júnior, ex-diretor da Natura na Argentina, e deu a ele carta branca. O executivo trouxe profissionais da concorrência e a marca explodiu no país.
Entenda a importância da Jequiti como patrocinadora do SBT
A Jequiti se tornou uma das principais parceiras comerciais do SBT, em especial dentro dos programas idealizados por Silvio Santos.
O mais famoso é o Roda a Roda, que neste momento é comandado por Rebeca Abravanel e não conta com o nome da marca vinculado ao seu título por conta da venda para a Farmacêutica Cimed.
Nos últimos anos, uma das propagandas mais famosas da Jequiti é o frame de 1 segundo espalhado pela grade do SBT, inclusive dentro de programas como Domingo Legal, Eliana, Programa Silvio Santos e outros.
Por meio do canal da família Abravanel, a Jequiti conseguiu atrair 260 mil consultoras ao longo de 18 anos de existência.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].