Faustão surpreende e homenageia diretor do Domingão que está de saída da Globo

Faustão
Faustão fala sobre saída de diretor do Domingão (Imagem: Reprodução/ Globo)

Fausto Silva dedicou um momento do Domingão do Faustão, da Globo, de ontem (7), para prestar uma homenagem a Jayme Praça. O diretor artístico da atração optou por encerrar o vínculo com a emissora para se aposentar.

“Neste mês de fevereiro, a gente tem que anunciar a saída por aposentadoria. E ninguém mais do que esse cara merece descanso, merece o reconhecimento da Globo, e isso aconteceu, do que Jayme Praça”, declarou o comunicador.

O global ainda salientou: “Ele chegou aqui na época do Armação Ilimitada [1985-1988], trabalhou praticamente 32 anos no Domingão, chegou a diretor geral. Promovei renovações, de uma lealdade, competência”

“E durante muito tempo ele conseguiu em uma empresa grande ter jogo de cintura pra ter relacionamento com todas as áreas”, desabafou Faustão.

O apresentador também destacou: “Por isso tá aqui, em nome de toda a equipe e em especial do Cris Gomes, que é o diretor geral, o agradecimento a Jayme Praça”.

“Agora vai ter o seu merecido descanso ao lado da Gilda Abreu, ao lado da Bruna e do Thomas, seus filhos. Se é um cara que pode orgulhosamente e com altivez falar ‘missão cumprida’ é o Jayme Praça. Uma vida dedicada a esse programa. Gratidão eterna”, completou o global.

O anúncio da decisão de Jayme aconteceu junto com a ideia de Faustão de deixar a emissora no final do ano. Os dois trabalharam juntos desde que o apresentador estreou na Globo, em 1989. Nos anos 1990, teve passagens pelas atrações de Xuxa, como gerente de produção.

Um forte candidato para substituí-lo é Cris Gomes, atual diretor geral do formato. Até o momento, o canal não informou se haverá outro apresentador no Domingão, ou se a grade será totalmente reformulada a partir de 2022.

Em nota, a emissora carioca disse que, em todo o tempo de contrato, ela e Faustão “sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações”. Isso também aconteceu nas últimas semanas, quando iniciou o último ano do atual acordo entre eles.

“Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no ‘Domingão do Faustão’”, destacou o comunicado.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›