Atualmente no ar como a Caridade em No Rancho Fundo, Clara Moneke ficou feliz ao aceitar o desafio de uma personagem que é tão diferente dela.
Em conversa com a revista Quem, a atriz contou que quando terminou Vai na Fé, em que ela interpretava a Kate, já sabia que queria um trabalho em pudesse se desafiar e sair do seu natural.
“Sempre imaginei fazer uma novela de época. Nem imaginei que o universo estaria me preparando algo tão especial quanto No Rancho Fundo”, confessou. “O Alan (Fiterman, diretor), me ligou para me convidar para a novela”, recordou.
“É uma novela ambientada no Nordeste. Sou uma menina que nasceu em São Paulo e tenho alma carioca A Kate tinha a alma carioca e agora é uma mulher nordestina, embora eu não queira generalizar o Nordeste”, sinalizou.
Clara Moneke fala sobre Caridade
No papo, a global apontou que acredita que as característica da sua personagem trazem idenficação, pois Caridade é tudo o que a mulher brasileira é.
“Um total retrato do que foi minha mãe, minha tia, minha avó… A batalha dela em não se acomodar é o que mais me encanta. Ela não tem vergonha do que ela é, de onde vem e tem determinação para onde ela vai”, analisou.
A contratada da Globo, que pontuou que a jovem tem responsabilidade de ajudar a família, disse que o mais a encanta na personagem é a sua confiança.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.