Apesar de toda a despedida preparada pelo SBT para Eliana, as filhas de Silvio Santos não ficaram felizes com a saída da apresentadora. Muito pelo contrário, elas estão decepcionadas e tristes.
Segundo a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a velocidade com que a loira assinou contrato com a Globo deixou bem claro para as herdeiras uma situação: as negociações começaram antes de ela avisar o SBT que estava de saída, em abril.
Como é sabido, a despedida de Eliana ocorreu no dia 23 de junho. Na semana seguinte, a comunicadora foi anunciada como nova contratada do canal carioca.
Ainda em junho, no dia 30, a loira deu a sua primeira entrevista como contratada da Globo. Para o Fantástico, ela deixou claro que estava feliz e vivendo um momento único.
Eliana acertou contrato para assumir o Saia Justa, do GNT, e o The Masked Singer Brasil. Além disso, ela estará à frente de especiais da Black Friday e de fim de ano da Globo.
Eliana “fugia” de eventos do SBT
A colunista Monica Bergamo também destacou que as herdeiras de Silvio Santos também ligam os pontos de outros momentos em que a ex-apresentadora da emissora deu sinais de que já não se importava com o SBT.
Em dezembro, Daniela Beyruti, que está à frente do canal paulista, organizou uma grande coletiva com artistas para apresentar a nova programação. A loira foi a grande ausente da festa e deixou claro que estava em outro momento da sua vida.
A publicação ainda ressaltou que Daniela considerava que a ex-queridinha de Silvio Santos era uma amiga pessoal e contava com ela para fortalecer a nova gestão.
Interlocutores das herdeiras, inclusive, pontuaram ao jornal que ela considera que “a tristeza pela perda da apresentadora se transformou em uma grande decepção”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]