
Virginia Fonseca usou o Instagram nesta terça-feira (16) para compartilhar uma experiência chocante durante sua visita ao Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro, em Nova York.
A influenciadora, que está nos Estados Unidos cobrindo a Copa do Mundo de 2026 para o Domingão, revelou que o peso emocional do local a fez passar mal e abandonar o passeio.
Em vídeos publicados em seus Stories, Virginia relatou o turbilhão de sentimentos que a atingiram ao visitar o espaço dedicado à memória das vítimas dos trágicos atentados de 11 de setembro de 2001.
A energia do local, segundo ela, era extremamente pesada e a deixou visivelmente abalada.
“Vou falar com vocês sobre o museu que a gente foi. Gente, é assim: para quem gosta de história, tem que ir, sem sombra de dúvidas. Mas é uma energia pesada, é triste, sabe?”, declarou.
O que motivou o mal-estar de Virginia?
A empresária, dona da WePink, explicou que a sensação de tristeza e o cansaço se intensificaram durante a visita.
“Pelo menos eu fiquei muito triste. Tipo, estava cansada, eu andava lá me arrastando… O Lucas [Guedez] até perguntou: ‘O que está acontecendo?’. A energia é tão pesada, fiquei mal”, desabafou.
O mal-estar foi tão intenso que Virginia não conseguiu completar o percurso. “Nem consegui ver tudo”.
“Não, não deu para mim, queria ir embora. Porque tem foto lá das pessoas saindo com sangue, sabe? É pesado”, declarou a nova repórter da Globo, visivelmente emocionada.
Apesar da experiência negativa, ela ressaltou que o museu é um ponto importante para quem busca entender a história dos atentados.
O Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro, localizado em Manhattan, é um espaço que abriga imagens, relatos e objetos que rememoram os ataques que vitimaram quase três mil pessoas.
Inaugurado em 2014, tornou-se um dos principais pontos turísticos e de reflexão em Nova York.
Maria Clara é jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco. Passei por redações de jornais produzindo notícias para os portais, fiz gerenciamento de redes e já fui a campo como repórter de rua em emissoras de televisão aberta. Instagram: @clarajordao_
