Dilson Alves da Silva Neto, popularmente conhecido como Nego Di, foi preso neste domingo (14) em Santa Catarina e sua defesa se pronunciou nesta segunda-feira (15) sobre o caso.
O advogado do influenciador, Hernani Fortini, revelou em entrevista à Quem que seu cliente está em um presídio em Canoas, no Rio Grande do Sul, já que foi alvo de uma operação da Polícia Civil da região.
“Esperamos e confiamos que a Justiça identificará que a prisão preventiva dele é ilegal e sem fundamento“, declarou a defesa, reforçando que não existe fundamento jurídico no momento para a prisão.
Nego Di é suspeito de lavagem de dinheiro
Hernani deixou claro que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. O profissional reforçou a importância do princípio constitucional da presunção de inocência, que justamente assegura a todo cidadão o direito de ser considerado inocente até que se prove o contrário:
“Pedimos à mídia e ao público que tenham cautela na divulgação de informações sobre o caso, uma vez que a ampla exposição de fatos ainda não comprovados pode causar danos irreparáveis à imagem e à carreira de Nego Di”.
O ex-participante do BBB foi preso como suspeito de estar envolvido em um golpe que resultou em um prejuízo de R$ 5 milhões aos clientes que usavam seu site.
Ele ainda tinha sido alvo de outra operação por suspeita de lavagem de dinheiro. O órgão investiga uma suspeita de envolvimento com promoções de rifas virtuais.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.