Autor de vários sucessos na Globo, Silvio de Abreu fechou seu retorno para a emissora no próximo ano. O profissional foi convidado para uma participação especial no Tributo a Glória Menezes, estrela de vários dos seus projetos.
Segundo informações do Notícias da TV, o novelista gravou seu depoimento direto de sua casa em São Paulo. A produção faz parte dos especiais que serão levados ao ar em 2025, quando a emissora estará completando 60 anos de existência.
Inclusive, Silvio de Abreu não pensou duas vezes antes de aceitar o convite assim que foi procurado pela equipe do canal. A segunda temporada do Tributo também prestará homenagens para Tony Tornado, Susana Vieira, Walcyr Carrasco, Dennis Carvalho, Francisco Cuoco e Neusa Borges.
Entre os trabalhos mais importantes de Glória Menezes nas tramas de Abreu, estão a vilã Laurinha Figueroa, de Rainha da Sucata, e também Roberta Leoneo, em Guerra dos Sexos.
Silvio de Abreu deixou a Globo e chegou a fechar com a Max em 2021
Após 42 anos de um trabalho mega importante na emissora dos Marinho, o escritor deixou a empresa em 2020 e saiu em busca de novos desafios. Em outubro de 2021, o profissional foi contratado pela Max para supervisionar o projeto de novelas da plataforma de streaming.
Nesse tempo, Silvio de Abreu audou na aprovação do remake de Dona Beja e na produção de Beleza Fatal. Em março do ano passado, o autor escolheu sair do cargo e agora está em busca de trabalhos por obra.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.