Globo vê Família é Tudo em situação inédita com audiência; observe números

Família é Tudo
Família é Tudo garantiu boa audiência na última semana (Imagem: Reprodução / Globo)

Família é Tudo segue vivendo seus altos e baixos na audiência. Depois de um início positivo, a trama passou por problemas nos seus números, mas voltou a dar alegria para a Globo na última semana.

A história das 19h garantiu a sua melhor semana, entre 15 e 20 de julho, com média de 21,3, na Grande São Paulo. O resultado é motivo de comemoração, após algumas crises enfrentadas nos bastidores do folhetim.

Família é Tudo está com uma média geral de 20,3 pontos, mas ainda tem muito chão pela frente. Faltam cerca de 9 semanas para o fim da sua trajetória.

Antes da semana passada, a novela da Globo conseguiu ver um número positivo parecido entre 03 e 08 de junho, quando ficou com 21,2 pontos.

Família é Tudo: Novela das 7 da Globo enfrenta crise

A primeira semana do enredo de Daniel Ortiz teve um pouco de dificuldade. Ele registrou apenas 18,6 pontos de média nos seis primeiros capítulos, em função, principalmente, da baixa audiência herdada de sua antecessora, Fuzuê.

Duas semanas depois, porém, a produção já estava com médias acima dos 20,0 pontos, mas sofrendo com as críticas em função da sua história.

Há duas semanas, uma cena de Família é Tudo foi muito criticada nas redes sociais. Na ocasião, Lupita e Guto, personagens feitos por Daphne Bozaski e Daniel Rangel, sofrem um acidente de carro na estrada e acabam caindo em um matagal.

O público detonou a baixa qualidade da cena e perceberam com facilidade que o veículo estava parado, enquanto o mato era sacudido para passar a ideia que o automóvel estava indo por barranco abaixo.

Globo tem sucesso em outro horário

Enquanto Família é Tudo enfrenta altos e baixos, Alma Gêmea vive grande fase. A reprise teve um recorde semanal de 15 a 19 de julho: 17,3 pontos (SP).

O folhetim protagonizado por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis está há 11 semanas no ar e já acumula no Rio 20 pontos, índice mais alto desde Ti-ti-ti (2021), na comparação com o mesmo período.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]