Globo vira alvo de críticas na abertura das Olimpíadas com Luis Roberto e Galvão Bueno

Globo
Galvão Bueno, Luis Roberto, Itali Ferreira e Daiane dos Santos na abertura das Olimpíadas (Imagem: Reprodução / Globo)

Nesta sexta-feira (26), a Globo exibiu a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Direto do Rio Sena, Luis Roberto comandou a transmissão ao lado de Galvão Bueno, mas a beleza do evento ficou em segundo plano.

O canal da família Marinho viralizou nas redes sociais por conta da disputa de protagonismo entre os dois narradores, mas não foi só isso. Até a equipe de reportagem roubou a cena com interrupções a cada minuto.

Escalada para o trabalho ao lado de Luis Roberto e Galvão Bueno, Daiane dos Santos apostou em discursos longos e irritou o telespectador e os internautas.

Outro convidado do canal, Ítalo Ferreira ficou visivelmente deslocado. “Ítalo Ferreira foi pra abertura da Globo apenas para tomar chuva porque o mano não tá abrindo a boca”, brincou um internauta.

Galvão Bueno toma conta na Globo e Cazé TV acumula erros

Em determinado momento da transmissão, Galvão tomou conta de tudo e Luis Roberto, seu sucessor como a voz principal do esporte da Globo, permaneceu em silêncio por um longo período.

O único concorrente da Globo na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris foi a Cazé TV. Com exibição ao vivo direto do YouTube, o canal do streamer Casimiro Miguel pecou com erros semelhante, em especial pela série de atropelos entre os profissionais.

Vale lembrar que a abertura das Olimpíadas foi inteiramente roteirizada pela entidade organizadora, com sinal copiado por todas as detentoras dos direitos de transmissão.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].