A Globo faturou uma quantia milionária por uma simples citação durante a transmissão da aberturas das Olimpíadas de Paris nesta sexta-feira (26). Quem esteve à frente do merchandising foi Luis Roberto, âncora principal do evento.
Ao lado de Galvão Bueno, Daiane dos Santos e Italo Ferreira, o narrador mencionou a Havaianas, marca de sandálias, e gerou um faturamento extra de R$ 5 milhões para o canal da família Marinho.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o valor citado foi colocado na conta da Globo apenas pela simples menção em rede nacional.
A emissora carioca explicou que a delegação brasileira estava usando o calçado da empresa durante o desfile numa embarcação no Rio Sena.
Havaianas garante cota da Globo para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
A marca brasileira entrou na lista dos parceiros cotistas no top de 5 segundos dos Jogos. Além dela, Apple, Esportes da Sorte, Samsung, Zurich, P&G, Petrobras, Unilever, McCain e Suzano fecharam com a Globo.
Como patrocinadores oficiais, a emissora líder de audiência entrou em acordo com outras seis marcas: Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba, Banco do Brasil e Superbet.
Antes mesmo do início dos Jogos Olímpicos de Paris, a Globo colocou uma meta de faturamento com o principal evento esportivo do ano: R$ 400 milhões.
Na abertura das Olimpíadas de Paris, o veículo de comunicação foi alvo de críticas por conta da briga pelo protagonismo entre Luis Roberto e Galvão Bueno, além de erros entre repórteres, comentaristas e convidados.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].