Sonia Abrão não economizou nas críticas diante das notícias de que Michel Teló precisará pagar uma multa de R$ 35 mil por desmatar uma área de preservação permanente.
Durante o A Tarde é Sua desta sexta-feira (26), a apresentadora falou sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que o ex-jurado do The Voice e demais proprietários da fazenda Esperança, que fica em Campo Grande, firmaram com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).
“Sou super fã do Michel Teló como artista, acho ele um cara super legal como ser humano, ele é do bem. Mas, gente, como a gente vai combater essa coisa de falta de cuidado com o meio ambiente com uma multinha como essa?”, questionou a apresentadora.
Ciente da boa condição financeira que o músico possui e do que foi realizado contra o meio ambiente, Abrão disparou: “O que são 35 mil parcelados em 2 mil e pouquinho? Que moral vocês colocam nessa história?”.
“Se você faz um tanque do tamanho de um sítio, um dano ambiental bacana, você vai pagar 35 mil de multa e ainda parceladinho? Isso é desvalorização. Ah, gente, me poupe”, revoltou-se.
Saiba mais sobre pagamento que Michel Teló irá fazer
De acordo com a revista Contigo, a multa que o sertanejo irá pagar corresponde a 4,2830 hectares de vegetação em área de reserva legal, que foi desmatada.
Além disso, o valor também refere-se ao desmate de 1,2921 hectares de árvores isoladas.
A multa poderá ser dividida em 12 parcelas de R$ 2.916,66, a serem pagas todo mês.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.