A primeira semana das Olimpíadas de Paris na Globo foi de excepcional audiência e repercussão. O canal da família Marinho obteve altos índices em pelo menos 3 modalidades.
A emissora carioca emplacou 11,3 milhões de telespectadores, na soma de todas as plataformas: Globo, SporTV, Globoplay e ge.com. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A Globo subiu 4% em audiência na comparação com as quatro semanas anteriores, com 11 pontos. A faixa de maior aumento foi a vespertina. O RD1 alertou para a vantagem dos Jogos na briga com Cheias de Charme.
Na parte da tarde, a Globo conquistou 39 milhões de telespectadores. Quinta-feira foi o dia de maior audiência na primeira semana do evento esportivo.
As modalidades das Olimpíadas de Paris mais vistas na Globo
A ginástica artística foi acompanhada por 48,4 milhões de pessoas. Rebeca Andrade chamou a atenção do público por suas medalhas e pela rivalidade com Simone Biles.
O futebol feminino, mesmo com o desempenho abaixo do esperado, assegurou 45,8 milhões de telespectadores. O vôleu de praia feminino bateu 40,3 milhões.
Atrás do top 3, o boxe masculino, com 38,4 milhões, e o judô masculino, com 38,0 milhões de espectadores. A Globo tem se mantido em primeiro lugar ao longo de todas as modalidades das Olimpíadas exibidas até aqui.
A Globo assumiu o compromisso de disponibilizar mais de 200 horas de conteúdo para o telespectador da TV aberta, sem levar em consideração o SporTV, ligado 24 horas na competição, e no Globoplay, com disponibilidade de sinal para todas as modalidades.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].