A Band, que vive uma situação complicada na Justiça por causa de um patrocinador da Fórmula 1, está sem a principal categoria do automobilismo mundial neste mês de agosto.
O canal paulista só vai voltar a transmitir a atração na TV aberta e no BandSports no final de agosto, nos dias 23, 24 e 25. Neste momento, o circo da Fórmula 1 está de férias por conta do início do verão europeu.
O retorno está confirmado no GP da Holanda, em Zandvoort, casa de Max Verstappen, da Red Bull Racing, atual líder do campeonato. A equipe de transmissão da Band vai seguir a mesma até segunda ordem.
Com 277 pontos, o holandês lidera com folga na disputa com Lando Norris, da McLaren, que soma 199 pontos. Em terceiro lugar está Charles Leclerc, da Ferrari, com 177.
Band aguarda retorno da Fórmula 1 enquantot rava batalha judicial
A emissora da família Saad está na Justiça em busca de um valor de R$ 5 milhões de uma patrocinadora da Fórmula 1. A questão pode provocar uma crise com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais.
O valor exato da dívida foi revelado: R$ 5.174.263,82. A Band tenta localizar a empresa para conseguir o dinheiro, de acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin.
É graças aos patrocinadores que a Band consegue pagar os funcionários e o preço milionário que deve ser desembolsado para a Liberty Media conforme estabelecido em contrato.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].