Lula fala no Jornal Nacional sobre queda de avião em Vinhedo: “Tem que lamentar”

Lula
Lula se manifesta sovre queda de avião no interior de São Paulo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Na tarde desta sexta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista para a equipe de reportagem do Jornal Nacional sobre a tragédia da queda de avião em Vinhedo (SP). 

Direto do estúdio, Renata Vasconcellos anunciou que a equipe da Globo conseguiu uma rápida conversa com o mandatário do país, que mais cedo pediu um minuto de silêncio pelo acidente no interior de São Paulo.

Lula estava numa cerimônia em Itajaí, em Santa Catarina, e ficou chocado com a notícia. “O presidente estava num evento quando foi informado do acidente. Ele comunicou a plateia sobre a tragédia”, relatou Renata.

O Chefe do Executivo pediu resposta imediata por parte das autoridades. “A gente só tem que lamentar, e cuidar da família, das pessoas… para as pessoas sentirem tratadas com respeito”, manifestou no Jornal Nacional.

Avião cai em Vinhedo,no interior de São Paulo; não há sobreviventes

Um avião bimotor da companhia Voepass caiu na zona rural de Vinhedo, em São Paulo. A aeronave saiu de Cascavel com destino a Guarulhos e caiu em área de jardim, no quintal de uma casa, no bairro Capela. Equipes de resgate estão no local e Defesa Civil confirmou, até agora, a morte de 4 pessoas.

Não foram encontrados sobreviventes, segundo primeiras informações da Prefeitura de Vinhedo. O Coronel Cássio, que integra força-tarefa de PMs, disse que aeronave “está destruída” e que “ela caiu verticalmente”.

A aeronave tinha situação normal, segundo Agência Nacional de Aviação Civil. As equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos iniciaram uma viagem de urgência para Vinhedo.

Confira:

 

 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].