Audiência da TV: Jornal Nacional atinge ibope de novela das 9 com cobertura de queda de avião em Vinhedo
Na noite da última sexta-feira (9), o Jornal Nacional promoveu uma cobertura especial para dar ao público todas as informações sobre a queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo.
O telespectador ficou atento aos informes de William Bonner e Renata Vasconcellos e deu à Globo alta audiência.
Em sua exibição, o Jornal Nacional acumulou 26,9 pontos de média, 30,2 pontos de pico e 41% de share (número de televisores ligados). Ou seja, de 100 aparelhos sintonizados, 41 estavam na Globo.
No mesmo horário, a Record foi vice-líder de audiência com 5,9 pontos, enquanto o SBT obteve a terceira colocação com 4,6 de média. A Band, com 1,9 ponto, fechou a lista do ibope na Grande São Paulo.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Mais informações sobre a queda do avião em Vinhedo
A aeronave que caiu em Vinhedo, um ATR 72-500, fabricado na França, estava em condições regulares. Ao menos 10 peritos criminais da Policia Federal foram deslocados de Brasília para o local do acidente.
O Jornal Nacional informou que 4 tripulantes e 57 passageiros estavam a bordo do avião que caiu em Vinhedo. Entre as vítimas está uma menina de 4 anos. Liz viajava com o pai, Rafael.
A Globo informou que o piloto Pedro Santos, que passou pela região do acidente, confirmou que as condições meteorológicas não eram boas. O acúmulo de gelo nas asas do avião foi apontado por especialistas como uma das possíveis causas do acidente.
O telejornal lembrou que a pior tragédia da aviação brasileira ocorreu em 2007, com o avião da TAM na cabeceira da pista de Congonhas, em São Paulo; 199 pessoas morreram.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].