Morre, aos 64 anos, o apresentador Wagner Montes

Wagner Montes
Wagner Montes, apresentador e deputado estadual, morre aos 64 anos (Imagem: Divulgação / Record)

Wagner Montes morreu na manhã deste sábado (26), aos 64 anos. O apresentador e deputado estadual pelo PRB do Rio de Janeiro, era casado com a apresentadora Sonia Lima e estava internado há dois dias para tratamento de uma infecção urinária.

Wagner Montes estava em recuperação após sofrer um infarto em novembro de 2018, enquanto aguardava pela decolagem do avião que o levaria de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada. A informação é do site R7.

Há pouco mais de 17 horas, Sonia Lima havia publicado uma imagem e texto emblemático em sua rede social. “Saber esperar é um exercício de fé… Deus no controle”, escreveu ela na legenda da publicação.

Wagner Montes nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e era formado em direito pela Universidade Gama Filho. Nas eleições de 2018, ele foi eleito deputado federal com 65.868 votos.

Trajetória

Wagner Montes começou sua carreira como jornalista em 1974 na Super Rádio Tupi e, em 1979, tornou-se apresentador do programa “Aqui e Agora”, da TV Tupi. Ele esteve por 17 anos como contratado do SBT e participou de programas como “O Povo na TV” e como jurado do “Show de Calouros”. Ele também trabalhou nas rádios Record e América, em São Paulo, e na Manchete, no Rio, além da Rede CNT.

Em 2003, assinou com a Record e apresentou os programas “Verdade do Povo”, “Cidade Alerta Rio”, “RJ no Ar” e “Balanço Geral”, todos exclusivos para o Rio de Janeiro.

Em 2006, ele saiu da TV para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio e foi o terceiro mais votado, pelo PDT, com mais de 100 mil votos. Em fevereiro de 2007, passou a ser colunista do jornal Meia-Hora.

Montes foi o primeiro vice-presidente da Alerj, entre 2015 a 2018, e presidiu o parlamento fluminense na ausência de Jorge Picciani (MDB). O apresentador, no entanto, não chegou a se manter na presidência por motivos de saúde.

Em de novembro de 1981, Wagner Montes sofreu um acidente com um triciclo e foi obrigado a amputar a perna direita. Ele usava uma prótese para poder andar. Ele tinha dois filhos: um, fruto do relacionamento com Sonia Lima; outro, fruto de um relacionamento com a Miss Brasil de 1983, Cátia Pedrosa.

http://www.instagram.com/p/BtEqf0oH3da

Após cirurgia, Beto Barbosa deixa a UTI e passa bem

Beto Barbosa deixou a UTI do Centro Oncológico da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde se encontrava após fazer uma cirurgia para a retirada da bexiga e da próstata. Segundo o jornal Extra, o cantor ainda segue internado, mas em um quarto no hospital.

Mesmo sem ainda ter previsão de alta, a novidade animou a todos. A equipe médica do cantor informou que o câncer desapareceu. “Ele está bem e curado. O Dr. Fernando Maluf (que cuida do artista) informou isso ontem. Só falta agora ele se recuperar da cirurgia, que foi muito grande“, disse um representante de Beto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.