Xuxa abriu o coração e lembrou de como era tratada no período em que trabalhava como modelo no início dos anos 80.
Ao lado de Luiza Brunet, no evento Rio Innovation Week, no Rio de Janeiro, a apresentadora afirmou que as duas foram vítimas de assédio.
Segundo o Observatório dos Famosos, a artista pontuou: “Eu e a Luiza somos daquela época em que olhavam para a gente como se fôssemos um corpo, um pedaço de carne, e a gente se acostumava com isso. A gente não tinha voz para falar. Era uma coisa normal“.
A Rainha dos Baixinhos refletiu que na atualidade a situação está mudando, mas frisou que muitas pessoas seguem com o mesmo pensamento machista.
“Hoje as coisas estão mudando, mas muitas mulheres ainda são vistas assim, acham que devem passar por isso para conseguir um emprego. Eu fico chateada porque me coloco no lugar delas e é triste isso acontecer”, declarou.
Xuxa faz desabafo
No papo com o público, a ex-contratada da Globo disse ainda: “Eu e a Luzia sofremos assédio […] Estou falando numa cidade do Rio e não numa cidade do interior do Sul do Brasil. Não da para nós, mulheres, ficarmos acomodadas”.
Xuxa salientou que as mulheres sofrem e que não tem idade para isso, já que jovens adolescentes também são vítimas. “São vistas como um pedaço de carne“, lamentou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.