Silvio Santos organizou a sucessão das suas empresas e distribuiu uma parte importante da sua fortuna para as 6 filhas. O Brasil percebeu ao menos uma decisão: a presença de Patrícia Abravanel no comando do Programa Silvio Santos.
No entanto, o “patrão” fez mais do que isso. Ele passou a administração do SBT para Daniela Beyruti, a filha número 3, que já tinha funções semelhantes entre 2008 e 2010. Após um hiato, ela retornou em 2023 como a grande líder do canal da família.
Os bens também foram divididos e não virou disputa entre as irmãs. Silvio Santos, que morreu na madrugada deste sábado (17), deixou tudo organizado e documentado.
Renata, a filha número 6, se tornou o grande nome da holding do Grupo Silvio Santos. Silvia e Rebeca, por sua vez, seguiram os passos do pai no SBT, sendo apresentadoras do Sábado Animado e do Roda a Roda, respectivamente.
Filha mais velha de Silvio Santos fala sobre herança
Cíntia, mãe de Tiago Abravanel, falou sobre o assunto em entrevista recente. “O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu”, contou ao jornal Folha de S. Paulo.
A filha mais velha viu a decisão do pai como correta. “Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui”, declarou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].