Pedro Bial vai deixar a Globo por um curto período de tempo a programação da madrugada. A decisão é da direção da emissora carioca e tem relação direta com o futuro dos Estados Unidos.
A disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Presidência dos Estados Unidos vai mexer com a grade da Globo no dia 5 de novembro. Pedro Bial, por exemplo, não vai aparecer com o Conversa com Bial.
Toda a grade da Globo será derrubada no dia da eleição presidencial. Renata Lo Prete e Roberto Kovalick, âncoras do Jornal da Globo e Hora 1, estarão no comando do especial. As informações são do TV Pop.
Trata-se de algo inédito nas madrugadas o Jornal da Globo entregar para o Hora 1. O público viu algo do tipo recentemente, com o Jornal Hoje entregando para o Plantão JN no dia da morte de Silvio Santos.
A programação da Globo no dia da eleição dos EUA
O Jornal Nacional começará pontualmente às 20h30 com as principais informações do país e do exterior, com espaço dedicado ao pleito norte-americano.
A novela Mania de Você, que estará no ar no lugar do remake de Renascer, terá início às 21h20. Em seguida, As Aventuras de José e Durval, às 22h25.
A série do Globoplay entregará para o Profissão Repórter. Normalmente, o programa de Caco Barcellos é dedicado a pautas nacionais, ou seja, não existe neste momento o desejo de mencionar a eleição dos EUA.
O Jornal da Globo aparecerá às 23h34 e terá 4 horas e 15 minutos de duração, até a chegada do Hora 1, às 4h00. O telejornal sairá de cena às 6h00 para o início do Bom Dia Local.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].