Deolane Bezerra foi levada presa pela Polícia Civil de Pernambuco, que montou uma operação contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A informação foi confirmada pela Globo, que anunciou que a prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), no bairro de Boa Viagem, no Recife.
A Polícia Civil destacou que a empresária foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.
A equipe de Deolane ainda não se pronunciou sobre o caso.
A operação que prendeu Deolane Bezerra
O G1 informou que as investigações da operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023. Deolane Bezerra foi uma das presas, mas não a única.
Além da prisão da empresária, a polícia também expedidou outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, também foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e as polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás também contribuíram com a situação.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]