Longe das novelas desde 2022, Thiago Fragoso expôs uma certa insatisfação em relação ao atua cenário do audiovisual brasileiro.
Em entrevista ao Folha de S. Paulo, o ator apontou que está tendo dificuldade em ser escalado para produções por ser um “homem hétero branco”.
“Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela“, disparou.
Thiago Fragoso compara TV com internet
Na conversa, o artista apontou que as redes sociais podem ser uma boa fonte de renda agora que está fora da Globo. “Ali tudo bem eu ser como sou: branco, hétero, casado, com dois filhos. Ali não tem problema. As pessoas que me seguem sabem que sou assim”.
Contratado da emissora carioca por 23 anos, Fragoso deixou a empresa em julho do ano passado. A mudança fez com que o ator enfrentasse situações que desconhecia, já que ficou muito tempo na mesma realidade.
Segundo o famoso, antes ele não precisava se preocupar com plano de saúde, por exemplo. “Com nada, só em fazer o meu trabalho”, admitiu.
Em seguida, Thiago ainda alfinetou a contratação de influencers para projetos de atuação. “Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores”, declarou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.