Apresentador do Cidade Alerta, da Record, Luiz Bacci se envolveu numa polêmica na quinta-feira (5) por conta de sua ausência do telejornal policial.
O jornalista usou seu espaço na internet e desmentiu informações sobre o motivo do seu afastamento do canal. A edição de ontem do Cidade Alerta foi comandada pelo repórter Dionisio Freitas.
Bacci informou em sua rede que o problema de saúde foi comprovado por documentação. A primeira informação divulgada pela imprensa colocava o famoso como alvo de uma decisão interna da Record. A versão foi desmentida pelo comunicador e pela emissora.
O apresentador passou por consulta médica na noite de quarta-feira (04), com Vídeo-endoscopia naso-sinusal marcada para investigação de doença na região do ouvido e vias aéreas superiores.
Como é realizado o exame que Luiz Bacci será submetido?
O exame Vídeo-endoscopia naso-sinusal avalia as estruturas da cavidade nasal e região posterior ao nariz. Ele também é chamado de nasofibriscopia e endoscopia nasal.
Para realizar o exame, um pequeno endoscópio é introduzido nas narias do paciente. Com o auxílio de uma câmera acoplada no aparelho, as imagens são projetadas em um monitor.
O médico faz uma análise da região durante a passagem da câmera. O procedimento inteiro é realizado com o paciente acordado e sentado. É aplicado um anestésico local para evitar desconforto e refluxo.
O exame Vídeo-endoscopia naso-sinusal é indicado para avaliar os seguintes casos:
- Obstrução nasal
- Desvio de septo nasal
- Rinite
- Sinusite rinosinusite
- Pólipo
- Sangramento nasal
- Adenoide aumentada
- Perviedade das tubas auditivas
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].